DizLike #30 – Melhor vinheta de empresa de jogo
Entre as coisas que ninguém te conta que vão te marcar pra sempre estão musiquinhas de game over, suquinho Tonyu, o calor de acordar com o sol na cara nas férias e, principalmente, vinhetas de empresa de jogo. Faz sentido: são coisas que você não percebe que vai ouvir, ver ou sentir várias e várias vezes. Você não se dá conta e, quando vê, sente estremecer toda vez que ouve do nada. Aqui a gente separou pra você as melhores vinhetas de empresa de jogo, provavelmente capazes de te darem um ataque de nostalgia que você nem sabia que ia ter.
Hynx – Valve
São praticamente só 3 notas antes da batidinha (que as vezes é omitida) mas todo mundo conhece:
Neozao – Konami (Metal Gear Solid)
Tchu tchu tchu tchutchutchu…
O sample é de Policenauts, mas gosto mais de como é usado aí.
Maciel – Nintendo 64 e Quest (Ogre Battle 64)
É uma arte meio perdida, essa de personalizar o logo do console pro qual o jogo foi feito dentro dos moldes pra própria estética do jogo. Provavelmente por conta do lançamento pra várias plataformas e tal. A sequência de vinhetas em Ogre Battle 64, primeiro do 64, depois da Quest, são fixos de forma eterna na minha memória de console e fita. Bom demais.
Palas – SEGA Startup (1991)
SEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAAA
Luiggi – SEGA!!!!!!!! (Sonic 3D Blast)
Eu sei que o Palas já colocou o classico da Sega, mas essa aqui vai ser engraçada até o fim dos tempos.
Samuel PX – Neverhood
Eu cresci jogando esse jogo aí, zerava direto, com e sem manha. Descobri uns anos atrás que ele era CONTINUAÇÃO DE UM ADVENTURE POINT-AND-CLICK FEITO PELOS CRIADORES DE EARTHWORM JIM. É incrível, jogão. (Nunca entendi essa vinhetinha).
Miscelâneas Curiosas
Startup do Windows 98: Palas, Hynx, Luiggi, Neozao, Maciel
Fritar mostarda: PX, Maciel
Tomar refrigerante de 2 litros no bico mesmo sem tomar tudo: Hynx
Perder 1 horas procurando musica de fundo para quando vai fazer os deveres: Luiggi, Maciel, Palas
Dar a primeira escovada nos dentes sempre do lado direito: Neozao, Luiggi
Entrei só pra confirmar minha certeza de que encontraria a vinheta de MGS (aka tema do Policenauts). É até dificil pra mim descrever o quanto essa vinheta sintetiza todo um misto bizarro de nostalgia/frieza/japonezice. Jogar MGS pela primeira vez foi um divisor de águas tão grande, que esses poucos segundos de vinheta representam uma época inteira 🙂