DizLike #09 – Melhor games dentro de games dos games
Nós gostamos de jogos, obviamente. Mas já parou pra pensar que os personagens dentro de jogos também pode gostar de outros jogos? É por isso que compilamos aqui os melhores jogos dentro dos jogos que acabamos gostando junto do personagem com o qual jogamos.
Hynx: Gwent (The Witcher 3: Wild Hunt)
Com certeza devem ter outros jogos dentro de jogos que me agradaram mais ou que eu me empenhei mais em aproveitar do que Gwent, mas eu gastei muitas horas jogando dentro do jogo em Witcher 3. O fascinante aqui é que o jogo não é só um bonus que algumas pessoas especificas jogam naquele mundo, mas é praticamente um esporte por lá. Todo mundo conhece, e algumas pessoas mais nobres até apreciam com aquele quê de curiosidade em se misturar com as massas e provar que consegue se destacar até ali. Eles fazem isso de forma tão natural que você acaba sentindo vontade de fazer parte daquilo também, o que acaba tornando Gwent, ali dentro daquele jogo, especial. Digo ali dentro pois estranhamente eu não suporto jogar a versão fora do jogo… parece sem sentido, não faz parte do nosso mundo. Eu não gosto de Gwent, quem gosta é o Geralt.
Neozao – Dança (Yakuza 5)
Não sei se conta como “jogo dentro de jogo”, assim como não sei se aquele minigame que você destrói carros no Street Fighter contaria como um Simulador De Vandalismo, mas isso não importa muito. Mesmo os mais másculos mafiosos e ex-mafiosos japoneses ainda são pessoas normais, no fundo, que em nossos escapismos procuram outros escapismos.
Maciel: Pescaria (TLoZ: Twilight Princess)
Poucas coisas ressoam tanto com a pessoa de gostos duvidosos que sou quanto pesca em jogos que não são de pesca. Tem alguma coisa a ver com parar tudo, seja salvar o mundo ou explorar seu passado perdido, e só sentar na beira do lago e esperar que a boia desça, a linha dê aquela remexida e então é você contra a natureza, por alguns segundos, disputando quem é mais forte: o heroi do destino ou um peixe de 70 centímetros de comprimento.
Dentre todas as opções, TLoZ: Twilight Princess é o jogo que oferece uma das melhores experiências de pescaria já criadas no mundo dos videojogos. Tenho minhas diferenças com esse Zelda em particular, mas admito sem pudor que, das horas que investi no jogo, certamente ao menos ao metade foram brigando com bagres e dojôs em Fishing Hole.
Palas: Model Warrior Julianne (VA-11 HALL-A)
Das inúmeras coisas para se amar em VA-11 HALL-A, a mais singela (e estamos falando de um jogo estritamente sobre coisas singelas) é Model Warrior Julianne, um shoot-‘em-up com a heroína de infância de Jill. Você precisa comprar um computador com o dinheiro suado do trabalho de bartender para poder jogar, mas as muitas referências a Model Warrior Julianne ao longo da história detalham a relação complicada que Jill tem com suas memórias, de maneira que jogar Model Warrior Julianne é um prazer escondido que só é compartilhado por você e por ela. E pelo Fore.
Luiggi: Jogos de NES (Animal Crossing)
Animal Crossing é um jogo onde você mora numa vila e pode descobrir o designer de interior que sempre existiu dentro de você. Sendo um jogo da Nintendo, há vários móveis que são referências a outros jogos dela, como Mario e Zelda. Entre eles há um NES que você pode comprar e colocar na sua casa. O mais curioso é que o NES que se compra na loja no jogo não faz nada de especial, mas, utilizando códigos de evento, você pode pegar alguns bastante peculiares com nomes de jogos. Ao interagir com esses NES você tem acesso há uma versão completa dele emulada, sem nenhuma pegadinha. Obviamente hoje em dia isso é impossivel pois a Nintendo quer muito vender esses mesmos jogos por $5 no eShop, mas esse foi meu primeiro acesso à muitos clássicos dessa era.
Samuel PX: Super Turbo Turkey Puncher 3 (Doom)
Se você já quis saber da existência de um jogo de ritmo cruel.
Miscelâneas Curiosas
Anime de dança: PX, Maciel
Água com gás: Maciel
Botecão de Bairro: Hynx, Neozao
Lofi Hip Hop Radio 24/7 ? Chill Gaming / Study Beats: Maciel, Palas
Personagens demônio: Luiggi, Maciel
Matar quem deixa só um par de pilhas em casa vagando entre os controles remotos: Luiggi, Hynx