DizLike #1 – Telas de Loading
Essa é nossa nova seção pra encher linguiça no espaço vago de quarta-feira e ajudar você a conhecer um pouco mais os gostos das suas raposas favoritas. Toda semana alguém escolhe um tema e os membros (disponíveis) do site dizem o que mais gostam daquele tema. Temos também no final uma seção aleatória, onde a gente coloca vários itens (que normalmente a gente discutiu entre a gente recentemente) e diz quem do site curte cada um deles. Lê aí, você vai entender. O tema dessa semana são Telas de Loading.
Hynx: World of Warcraft
Eu sempre gostei das telas de loading do World of Warcraft, por que elas tinham uma arte mais conceitual do que os criadores imaginavam para aquele mundo e seus personagens, e acabava ajudando você a entrar no clima e perceber a grandiosidade de algumas pessoas e localidades. Com o passar dos anos, também, você acaba acessando telas de loading muito antigas, que continuam lá desde tempos remotos, e consegue também ver quanto o jogo evoluiu. (outras telas de WoW)
Neozao: Kane & Lynch 2: Dog Days
A tela de carregamento de Kane & Lynch 2 segue toda a estética proposta pelo resto do jogo, que funciona como se um ser invisível estivesse filmando os protagonistas por trás e transmitindo pela internet – com censura automática em tiros na cabeça e órgãos genitais. Ao contrário do esperado, porém, o jogo é tiro e não de terror (apesar de também ser basicamente uma sequência de Acontecimentos Horríveis como vários jogos de terror). Nada mais natural, portanto, que tal tela de carregamento seja na verdade uma tela de “buffering”, igual a do youtube há alguns anos, e inclusive com aquele efeito sonoro de quando seu celular tocava ou recebia uma mensagem e estava perto do computador.
Maciel: Demon Souls
Em jogos que a morte é algo iminente e definitivo, se passa muito mais tempo que o indicado por especialistas vendo telas de loading. Demon Souls combate isso não com material de leitura, como nos outros jogos do universo SoulsBorne, mas com um desfile de personalidades de Boletaria. Você aprende seus nomes e suas aparências imponentes antes mesmo de encontrá-los, criando histórias e expectativas enquanto espera o jogo carregar a próxima (ou a mesma) área; e quando os encontra passa a questionar se merecem tanto confete e fanfarra assim. (outras telas de DeS)
Palas: Touhou 6 – Embodiment of Scarlet Devil
Que jogo que fala pra você esperar quentinho? Nenhum jogo me diz pra eu esperar quentinho. Todos os jogos querem beber meu sangue, querem roer meus ossos e acabar comigo. Não Touhou 6. Touhou 6 quer roer meus ossos e beber meu sangue, desde que eu esteja quentinho.
Luiggi: NieR
A tela de load de NieR serve como uma forma de apresentar o diário da filha do protagonista, o que ela faz no seu dia a dia e o quanto ela sente sua falta, cada um com datas e que vão sendo atualizadas quanto mais você progride na história. Inclusive é por lá que aprendemos que o protagonista nasceu em 11 de Setembro. Só isso já seria muito bonitinho, mas de vez em quando o jogo troca ele por um diário negro, com datas mais específicas e que falam de uma epidemia ou algum desastre que ocorreu com a humanidade. É difícil não se surpreender toda vez que ocorre e juntando isso com a música de cada área, que continua tocando durante o loading, cria-se uma sensação muito curiosa. Aqui tem outros textos de loading em NieR.
Samuel PX: Devil May Cry 3
Um brinquedo dentro de um jogo é o que essa tela é. Precursora do modo de treinamento enquanto se espera pelo pareamento online em jogos de luta, ferramenta de aquecimento de mãos, surpresa pros impacientes que compulsivamente apertam os botões do controle. Apaga completamente a segunda metade da frase “now loading, please wait”.
Miscelâneas Curiosas
Kingdom Hearts: Hynx, Luiggi, Maciel, Neozão, Samuel PX
Destiny 2: Hynx, Luiggi, Neozão, Samuel PX
Risoles: Hynx, Maciel, Palas, Samuel PX, Neozao
Pão com Doce de Leite: Luiggi, Maciel
Água tônica (com quinino): Maciel, Samuel PX
decepcionado em saber que luiggi ligocky não gosta de risoles